6 de julho de 2010

Passeio Final de Ano – 3º Ano

No último dia de aulas, dia 18 de Junho, os alunos do 3º ano foram visitar a Aldeia Típica José Franco no Sobreiro e o Convento de Mafra.
Na visita à Aldeia Típica, os alunos puderam observar uma fiel reprodução de uma aldeia típica do concelho de Mafra. Ali encontrámos os vários costumes e ofícios de uma aldeia do início do século XX. Os alunos puderam ver um sapateiro, barbeiro-dentista, latoeiro, padeira, mercearia da Ti Lena, uma sala de aula, diversas cenas da vida quotidiana de uma aldeia, assim como as várias arquitecturas mais usuais na altura, um coreto e até um castelo, onde a brincadeira e a curiosidade por tudo o que viam esteve sempre presente.
Na visita ao Convento de Mafra, os alunos puderam visitar a zona do palácio e a biblioteca ficando assim a conhecer um pouco mais da história de Portugal e dos reis portugueses bem como dos seus hábitos e costumes.
O almoço no Jardim do Cerco foi um momento de grande convívio e partilha entre professores e alunos permitindo-lhes o contacto com o ar livre e o reconhecimento de que o meio ambiente é um património universal que por todos deve ser preservado.
Este passeio proporcionou a todos os alunos momentos divertidos e de bem-estar para além de terem enriquecido os seus conhecimentos.

Sem comentários: