8 de junho de 2012

Campo Aventura

No dia 2/6/2012 eu, os meus colegas, os nossos pais e a professora fomos ao Campo Aventura que fica em Óbidos.
Reunimo-nos nas colinas do cruzeiro, recebemos um boné verde com os nossos nomes,  divertirmo-nos um bocado e partimos num autocarro de dois pisos às 8.30h.
Quando lá chegámos conhecemos os monitores; era a Lúcia, o Google, o Ricardo, o Francis e o Dany e a Diana.
Para nos acolherem, dançámos e até fizemos a dança do sol. Era mais ou menos assim:
- ahummm ahummm Sol, ahummm ahummm Sol, aparece por favor, … eu gostei muito. O Google estava sempre a tirar-nos os bonés, a brincar.
Depois disso, fomos comer o lanche, a meio da manhã. A seguir, jogámos explorar o Campo Aventura que era apanhar os retângulos laranjas, acho que era uma prova de orientação. Foi muito divertido. Foi por equipas.
Depois fizemos um jogo em cima de uma madeira grande com um grande tronco e o objetivo era fazer a “balança” equilibrar-se, mas éramos muitos, não foi nada fácil. Também fizemos os jogos num tronco, em que cada pessoa da equipa era uma letra do alfabeto e sem pôr os pés no chão tínhamos de criar a palavra CAMPO. Eu achei muito complicado, mas como a minha letra era Q, nem me desloquei muito. Também fizemos uns jogos na relva com as mãos e a passar uma bola no pescoço, foi divertido.
Depois passámos para outra zona no Campo aventura - slide – fiz duas vezes, o máximo, apesar de já não ser a primeira vez foi muito fixe, os meus pais também foram pela 1.ª vez e adoraram.
De seguida, o almoço partilhado foi muito saboroso, era arroz, salada mista, folhados de salsicha, panados de perú, rissóis, pastéis de bacalhau, batatas fritas. A fruta eram uvas e uma sobremesa esquisita de manga da minha mãe. Água e sumos.
A seguir fomos fazer escalada e eu estive quase a chegar lá acima, a minha mãe conseguiu. Fizemos também uma Gincana familiar num local que parecia o Faroeste. Eu pensava que aquilo era para o paintball, que pena… Mas lá tínhamos uma série de tarefas e todos as pessoas de cada equipa tinham de fazer.
Terminado o programa de festas, recebemos os diplomas, oferecemos à professora umas flores e uma jóia e foi o máximo.
Até estávamos com nervoso miudinho, mas quando é que vamos à piscina? … Lucy lá deixou e fomos. Foi espetacular, mas muito pouco tempo.
Lanchámos, jogámos à bola e voltámos para o autocarro.
Acho que este passeio foi educativo, emocionante para mim, para os meus colegas, para os pais e para a professora Cristina.

OBRIGADO Prof.ª CRISTINA, PAI, MÃE

e CAMPO AVENTURA PELO DIA INESQUECÍVEL!!!

Francisco 3ºA

Sem comentários: