29 de março de 2012

Dias com ciência


No dia 23 de março, último dia de aulas do 2º período, os alunos do 1ºB tiveram uma aula diferente. Nesse dia, os alunos tiveram a oportunidade de realizar duas experiências com água. A 1ª experiência realizada foi “Quais serão os frutos que flutuam?” e a 2ª “O que será que acontece aos materiais quando os misturamos com água?”
Na 1ª experiência, os alunos tiveram a oportunidade de verificar, experimentando, que há frutos que flutuam e outros que não flutuam.
Na 2ª experiência, os alunos concluíram que quando misturamos materiais na água, há alguns que não se distinguem como o sal e o açúcar, mas há outros que se conseguem ver, como o azeite e o arroz.
Para a realização de ambas as experiências, todos os alunos tiveram de reunir o material necessário e depois registar a previsão do que iria acontecer numa grelha. De seguida, realizou-se a experiência e fez-se o registo do que se verificou. Por fim, escrevemos a conclusão a que chegámos após a realização das duas experiências.
Foi um dia bastante divertido e muito diferente. Todas as crianças ficaram motivadas a continuar a realizar experiências e o gosto pela ciência foi despertado!

Turma 1ºB

Sem comentários: