6 de dezembro de 2010

SEMANA DOS AFECTOS - 11 a 17 de Dezembro

Semana dos Afectos
No âmbito do Projecto Promoção da Cidadania vai decorrer na EB1 Rainha Santa a Semana dos Afectos, que acontecerá de 11 a 17 de Dezembro, última semana de aulas deste período.
Pretendemos que nesta semana os valores de solidariedade, tolerância, compreensão, amizade e igualdade sejam valorizados e postos em prática pela comunidade escolar. Esperamos, também, que os nossos alunos possam partilhar sentimentos e emoções livremente. Queremos fazer das nossas crianças cidadãos livres, responsáveis e interventivos a nível social.
O problema dos idosos tem sido uma preocupação desta escola e, por isso, queremos uma escola interventiva e, por isso, as nossas crianças nesta semana irão distribuir um folheto, por elas elaborado na sequência dos debates, à população que reside perto da escola, alertando-a para as condições difíceis e precárias em que estes vivem.


Para que esta semana se concretize contamos com a colaboração da nossa Associação de Pais, da família e ainda da comunidade local.
Por isso, esta semana começa com uma festa de Natal organizada pela nossa Associação de Pais, em colaboração com a escola, no sábado, dia 11 de Dezembro, às 10h30m, no ginásio da escola. Teremos a participação dos professores de Música e Inglês das Actividades de Enriquecimento Curricular com a apresentação de uma peça de teatro e músicas alusivas ao Natal. A Associação de Pais irá também brindar-nos com a actuação numa peça de teatro. No final haverá um lanche convívio.
Algumas actividades a desenvolver durante esta semana:
Debates sobre a importância dos afectos;
Construção da Árvore de Natal dos Afectos;
Construção de um presépio a três dimensões, com a colaboração da Associação de Pais;
Recolha de alimentos, roupas e brinquedos;
Sorteio de um cabaz de Natal;
Elaboração de cartões de Natal;

Ida ao cinema, entoação de canções de Natal e lanche convívio.

A Coordenadora,

Isabel Teixeira

Sem comentários: