31 de março de 2009

Visita à Quinta da Regaleira


Uma visita à Quinta da Regaleira

No dia 26 de Março de 2009, a turma do 3º A foi visitar a Quinta da Regaleira, em Sintra.
Quando chegámos, um dos funcionários, chamado Rui, ofereceu-se para ser o nosso guia. Disse-nos que não íamos só fazer uma visita à Quinta da Regaleira, mas que íamos também participar numa caça ao tesouro.
Em primeiro lugar visitámos um castelo pequeno, a casa do Sr. Milhões, onde o guia nos contou a história da Quinta da Regaleira.
Quando saímos, o Rui disse-nos que a caça ao tesouro consistia em juntar doze peças, para completar um puzzle que nos iria levar ao tesouro.
Na primeira parte encontrámos as três primeiras peças do puzzle. Depois encontrámos mais três peças e fomos em direcção a uma casa com uma horta grande, o Rui contou-nos que o senhor que mandou construir a Quinta da Regaleira, tinha cinquenta empregados e aquela casa onde estávamos era a casa deles. Perto dessa casa encontrámos mais três peças. Depois, fomos em direcção a uma parte da Quinta muito escura, que mais parecia uma floresta encantada, aproximamo-nos de uma porta muito esquisita, que estava fechada. E aí tivemos de dizer umas palavras mágicas para a porta se abrir. Quando entrámos, avistámos uma espécie de poço, mas sem água, muito fundo com mais ou menos 30 metros. Descemos por uma escadaria muito estreita. Quando chegámos ao fundo havia uma caverna muitíssimo grande, andámos…andámos…andámos muito até que a saída se viu ao longe. A caverna era escura e medonha. Junto desta saída encontrámos as três últimas peças para completarmos o puzzle.
Depois, fomos para debaixo de uma árvore muito grande juntar as peças para sabermos onde estava o tesouro. Apareceram dois dragões com um jarro que todos avistaram porque estava mesmo diante dos nossos olhos, mas o tesouro estava numa casa esquisita com escadas muito pequenas. Lá estava o tesouro e adivinhem o que era…doces para todos e além disso ainda deram um diploma à nossa turma.
Esta caça ao tesouro na Quinta da Regaleira foi mais giro do que estar num parque de diversões.

Sem comentários: